31 AGO 2022
EDUCAÇÃO
Concurso de artes premia alunos por desenhos e poemas sobre 30 anos de Sertões e 200 anos da Independência
Quatro alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) de Costa Rica venceram o concurso de desenhos e poemas com o tema “30 anos de Sertões e o Bicentenário da Independência do Brasil” e foram premiados na tarde desta terça-feira (30) na Vila dos Sertões, montada no Centro de Eventos Ramez Tebet.

A iniciativa é realizada pelo Rally dos Sertões e pela Prefeitura de Costa Rica, por meio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) com apoio da Câmara de Vereadores. “Através deste concurso de artes, desvendamos e enaltecemos o talento dos nossos alunos. É importante estimular a criatividade para que possam desenvolver suas potencialidades”, destaca o prefeito de Costa Rica em exercício, Roni Cota.

Na categoria desenho a grande vencedora foi a aluna, Anna Sophia Pereira de Oliveira Ribeiro, do 1ª ano “A” da Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa, acompanhada da professora Kelly de Oliveira. O segundo melhor desenhista foi Endrick Manoel da Silva Lucena, do 2º ano “B” da Escola Municipal Cívico-Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais, acompanhado da professora Dalva Pereira.

Já na categoria poema, acompanhado do professor Marcos Ribeiro, o aluno Rafael Borges Ribeiro, do 7º ano “C” Escola Municipal Cívico-Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais, se destacou e faturou o 1º lugar. A vice-campeã da categoria foi Claudiane Aparecida Barbosa Lusieiro do 9° Ano "B" da Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa, acompanhada da professora Rosalina Martins.

“Parabenizo cada participante, assim como os docentes, coordenadores, diretores e toda equipe de apoio da SEMED envolvida nessa importante iniciativa. Parabéns aos vencedores pelo empenho e criatividade, vocês são merecedores desta e de muitas outras conquistas”, disse a secretária interina de Educação, Maria Almeida.

Também acompanharam a premiação a presidente da Câmara de Vereadores, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral; o secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird; as diretoras Elisângela Almeida Carneiro da Escola Municipal Fabio Rodrigues Barbosa; Valdirene de Lima Azeredo da Escola Municipal Cívico Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais; Cláudia Regina Renda Bíscaro Herrera da Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa e as coordenadoras das três escolas municipais campeãs e vice-campeãs.

O concurso

Dividido em duas categorias, sendo desenho para alunos do 1º ao 4º ano e poema para alunos do 5º ao 9º ano, o concurso teve foi realizado de 2 de maio a 8 de agosto e contou com a participação das Escolas Municipais Joaquim Faustino Rosa, Fabio Rodrigues Barbosa, Vale do Amanhecer e Cívico-Militar Prof. Adenocre Alexandre de Morais.

Entre as escolas participantes foram pré-selecionados 45 desenhos e 40 poemas. As criações foram encaminhadas para a SEMED, por meio do Núcleo de Apoio Pedagógico, onde foram submetidos a comissão julgadora que definiu os finalistas.
Autor: Angela Bezerra