19 AGO 2022
Curso de Técnicas Básicas em Camareiro capacita 17 pessoas em Costa Rica
Terminou na tarde desta quinta-feira (18) o curso de Técnicas Básicas em Camareiro em Costa Rica. Ao todo 17 mulheres concluíram a capacitação e estão prontas para o mercado de trabalho.

A qualificação profissional é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae/MS, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Fecomércio/MS e Aciacri (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica). O curso teve início na última segunda-feira (15), foi realizado no Ives Hotel e ministrado pela instrutora do SENAC, Fernanda Spinola Rosa.

“São mais 17 pessoas capacitadas e prontas para trabalhar na rede hoteleira. Buscamos uma capacitação que atendesse à demanda de mão de obra em nosso município, principalmente porque o turismo local está cada vez mais em evidência, exigindo profissionais cada vez mais qualificados em atendimento e prestação de serviços”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento, Fernando Barbosa.

Para a diarista Maria Rosa, a qualificação vai fazer muita diferença e é uma porta para o mercado de trabalho. “Eu achei um curso muito importante, principalmente porque a gente acreditava que uma camareira arrumava somente a cama e na verdade ela é organiza todo o cômodo. Aprendemos diversas técnicas e o uso de produtos que fazem toda diferença. Foi um aprendizado que tanto eu como minhas colegas vamos usar daqui pra frente e com o certificado em mãos estamos prontas para o mercado de trabalho”, avaliou ela.

O subsecretário de Desenvolvimento, Roberto Paes, também acompanhou a qualificação e falou da importância da parceria entre a Prefeitura, Sebrae e parceiros.

“Agradecemos a parceria e apoio do Sebrae/MS, Senac, Fecomércio/MS e Aciacri nas ações de capacitação profissional e desenvolvimento econômico em nosso município, indispensáveis para impulsionar o progresso municipal”, conclui o subsecretário.

Autor: Angela Bezerra