09 AGO 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Costa Rica participa do 17º Encontro Regional da Melhor Idade em Chapadão do Sul
Com o apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, um grupo de idosos de Costa Rica participaram em Chapadão do Sul/MS, no último domingo (7), do 17º Encontro Regional da Melhor Idade, que tem o objetivo de alegrar, descontrair, confraternizar e interagir com os grupos das cidades vizinhas.

Sucesso de público, o evento contou com a animação da dupla sertaneja Edson & Valéria e do renomado Grupo Canto da Terra, para alegria de todos. Aos participantes foram servidos café da manhã, almoço, sobremesas e um delicioso lanche da tarde. A equipe das Avós foram as idealizadoras da decoração, dos bolos, cucas, doces, das bolachas entregues as caravanas e das lembranças para as coordenadoras.

O 17º Encontro Regional da Melhor Idade de Chapadão do Sul contou com caravanas dos municípios de Costa Rica, Cassilândia, Paraíso das Águas, Camapuã, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Inocência de MS; Chapadão do Céu, Mineiros, Aporé, Itajá e Itarumã do Estado de Goiás e, ainda, Alto Araguaia de MT.

Conforme a Secretaria de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, a socialização do idoso melhora sua autoestima e dá mais alegria de viver, além de trazer vários benefícios ao psicológico, reduz os níveis de ansiedade e estresse, o que reflete positivamente em sua saúde física.

“É importante para a saúde mental na terceira idade manter contato próximo de outras pessoas, sejam eles familiares, amigos, companheiros de trabalho ou de atividades físicas. Nós não estamos sozinhos. É imprescindível compartilhar experiências e interagir com o mundo”, comenta a gestora.