26 JUL 2022
PARCERIAS
Prefeitura, Sebrae e Sertões promovem palestra sobre empreendedorismo com Luciana Balbino
O Município de Costa Rica, por meio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) em parceria com o Sebrae/MS, através do Programa Cidade Empreendedora, e o Sertões 2022 realizam no dia 4 de agosto a palestra “O Empreendedorismo que Transforma Pessoas e Comunidades”. Em preparação ao Rally dos Sertões, o evento gratuito acontece das 19h30 às 21 horas no Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, em Costa Rica.

A palestra é com a empresária, historiadora, professora de jovens e adultos e consultora de turismo, Luciana Balbino, um dos exemplos de superação mais bem-sucedidos que uma mulher pode apresentar, adentrou ao ramo das palestras e fala de sua experiência Brasil afora.. A palestrante é da cidade de Areia, no estado da Paraíba e proprietária do Restaurante Rural Vó Maria. Ela foi eleita pela revista Forbes em outubro de 2021, uma das 100 mulheres mais poderosas do agronegócio.

“A palestra é aberta ao público em geral e leva os participantes à reflexão, através da história de superação da Luciana Balbino em Chã de Jardim, e de como o empreendedorismo pode transformar a vida das pessoas e de toda uma comunidade”, aponta o secretário municipal de Turismo, Artur Baird.

As inscrições gratuitas para participar da palestra podem ser feitas de forma gratuita na SEMTMA, de segunda a sexta-feira das 7 às 10 horas e das 13 às 16 horas ou no local do evento no dia da palestra.

Sertões 2022

O Sertões deste ano comemora seus 30 anos de história, em sua mais ousada aventura vai passar por oito estados e 14 cidades, se tornando o maior rally do mundo em especiais.

A primeira etapa começa no dia 27 de agosto em Foz do Iguaçu/PR, e segue por Umuarama/PR, Presidente Prudente/SP, Campo Grande/MS, chegando em Costa Rica no dia 30 de agosto e concluindo a edição em Salinópolis/PA em 10 de setembro.

Em Costa Rica, a Arena Sertões será montada no Centro de Eventos Ramez Tebet.
Autor: Angela Bezerra