13 JUL 2022
OBRAS PÚBLICAS
Comunidade de Curralinho terá área de lazer com academia ao ar livre, playground e campo de futebol
Melhorias para a Comunidade ; Fotos: Gustavo Pelicano - Assecom / PMCR
O Governo de Costa Rica por meio do Decreto nº 4.872 publicado na edição 3223 do Diário Oficial do Município desta terça-feira (12), desapropria uma área com 6.270,00 m2, da Fazenda Tricolor A – Área A, a ser desmembrada da matrícula n°. 23.548 CRI da comarca local, para implantação de uma Praça, Academia ao ar livre, Playground e Campo de Futebol, na comunidade rural do Curralinho.

Pelo ato desapropriatório, o Município de Costa Rica pagará ao proprietário do imóvel, o valor de R$ 15.863,10, conforme laudo de avaliação, apensado ao Protocolo e Processo n°. 2021/10/001711.

A Procuradoria Jurídica do Município, a Secretaria Municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, e ainda, o Departamento de Engenharia da Prefeitura foram autorizados a tomarem todas as medidas cabíveis e legais para o cumprimento do decreto.

Pensando no bem-estar das comunidades rurais, o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, oportunizou uma obra que reflete diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores. “A população do Porto Curralinho e região, em breve, passará a contar com um espaço de esporte e lazer estruturado para atender de crianças a idosos. O que antes era só um campo de futebol, vai se tornar uma praça com academia ao ar livre, playground e campo de futebol”, justifica o prefeito.

Melhorias para a Comunidade

O Governo Municipal concluiu a pavimentação asfáltica de um trecho de 1 km 150 metros na estrada municipal CR-2 que dá acesso à Escola Municipal Belonizia Paulino de Oliveira que melhorou as condições de tráfego em uma das principais ligações da comunidade rural do Porto do Curralinho e, acabou com a poeira que atormentava o dia-a-dia da comunidade escolar. O trecho revestido de asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) inicia-se na cabeceira da ponte e vai alguns metros além da entrada da escola, da Igreja e do Salão de Eventos daquela comunidade com 7 metros de largura, numa extensão de 1 km e 150 metros.

A comunidade rural do Porto Curralinho, também ganhou a construção de nova sala de aula e cozinha com refeitório na Escola Municipal Belonízia Paulino de Oliveira, além de descedor da barcos de pescas ao lado da ponte do Rio Sucuriú naquela comunidade.