28 JUN 2022
Costa Rica derrota Seduc e fica com o vice-campeonato do Amadorzão Sub-16 de MS
Fotos: Divulgação Assessoria da SEMTMA
No último sábado (25), no estádio Noroeste, em Aquidauana, o CREC (Costa Rica Esporte Clube) Sub-16 derrotou o Seduc pelo placar final de 4 a 3. Mesmo com a vitória o placar foi insuficiente para garantir o troféu de campeão na edição de 2022 e teve que se contentar com o vice-campeonato.

No total, 30 equipes de 27 municípios de Mato Grosso do Sul participaram da competição. Foram marcados 226 gols, com média de 4,2 gol por partida. O artilheiro da competição foi Donato Neto da equipe do Seduc com 14 gols.

A equipe campeão Seduc, ganhou o troféu e o prêmio de R$ 6 mil, já o Costa Rica ganhou troféu e o valor de R$ 3 mil pelo vice-campeonato.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Delgado Baird, a participação do time da base do CREC em eventos como esse, tem por objetivo incentivar o esporte como forma de inclusão social, estimulando a participação de toda a comunidade esportiva na prática do futebol amador. “São dois anos da base que está em plena evolução. Estamos na torcida para que em breve possamos ter também atletas da nossa base jogando no profissional”.

“Foi muito gratificante assistir uma final com mais de 2 mil pessoas acompanhando, com a casa cheia e dando força ao CREC sub-16 e a equipe adversária. Quero agradecer a gestão do prefeito Cleverson Alves e Roni Cota, bem como aos vereadores que nos deram apoio, aprovaram a inclusão da modalidade e o aporte financeiro para Costa Rica estar presente na competição. Estamos de parabéns, foi um campeonato de alto nível”, disse o secretário.

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, apontou que a participação da equipe costarriquense no Campeonato Amadorzão Sub-16, além de promover esporte e lazer, cumpre uma função importante no futebol local, dando oportunidade para novos craques mostrarem seu talento e serem revelados e aproveitados nos times profissionais, a exemplo no próprio CREC que utiliza jovens talentos em seu elenco.

“Daqui alguns anos, estaremos colhendo os frutos dessas participações. É um evento fantástico que mobiliza os times da base de todos os municípios sul-mato-grossenses. A política de incentivo ao Projeto Forjando Campeões é, com certeza, uma das de maior sucesso em nossa cidade, tanto que foi expandida para outras modalidades esportivas e inspira projetos semelhantes para outras localidades”, destacou o prefeito.