28 JUN 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
CREC é o 1º clube de MS a vencer 3 vezes fora de casa durante a Série D; próximo jogo acontece domingo
O CREC (Costa Rica Esporte Clube) é o primeiro clube de Mato Grosso do Sul a vencer três vezes fora de casa em uma mesma edição de Série D. A marca foi batida no último sábado (25) com a vitória contra o Grêmio Anápolis de Goiás no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO).

As outras duas vitórias foram contra o Brasiliense do Distrito Federal, por 2 a 0, na 7ª rodada realizada no dia 25 de maio no Defelê em Brasília, e contra o Ipora de Goiás, também por 2 a 0, no dia 1º de maio, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande (MT) durante a 3ª rodada.

O Costa Rica ocupa a 3ª colocação do Grupo A5, com 17 pontos em 11 jogos, um aproveitamento de 51% no campeonato.

Agora o CREC busca bater o recorde de vitórias em uma só edição da Série D. O time já venceu cinco vezes, sendo três como visitante e duas jogando em casa, e se igualou ao resultado obtido pelo Águia Negra em 2020, precisando de apenas mais uma vitória para se isolar na ponta.

A torcida do Cobra do Norte poderá ver o time em campo novamente no próximo domingo (3), às 15h30 (horário de MS), jogando em casa no Estádio Laertão, no jogo de volta contra o Ipora de Goiás, pela 12ª rodada do campeonato.  O ingresso para o jogo é um quilo de alimento não perecível, que podem ser trocados a partir da quinta-feira (30) no Auto Posto Costa Rica, Auto Posto Ferrato e Auto Posto Avenida.

“Nosso time atingiu o melhor aproveitamento entre os times de MS que disputaram a série D, um motivo de orgulho para todo povo costarriquense. A torcida é muito importante para ampliar ainda mais esse resultado, portanto a presença de todos os torcedores nos jogos realizados no Laertão é indispensável para o CREC”, reforça o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
Autor: Angels Bezerra