23 JUN 2022
EDUCAÇÃO
Costa Rica participa do Festival de Bandas e Fanfarras no 107º aniversário de Três Lagoas

Depois de dois anos suspenso por conta da pandemia Covid-19, o Festival de Bandas e Fanfarras voltou com tudo durante o 107º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Três Lagoas. A Banda Larte Souza da Costa, de Costa Rica, foi um dos destaques do evento realizado no último dia 14, com cerca de 5 mil pessoas.

Em sua 3ª edição, o Festival de Bandas e Fanfarras tem como objetivo “estimular a organização das corporações musicais sul-mato-grossenses, assim como contribuir para a formação social de seus integrantes, por meio do intercâmbio cultural e musical”.

Para o maestro Jhon Keener,  a retomada do evento é vital para a valorização cultural e reconhecimento artístico das crianças e adolescentes.

“Foi um importante encontro cultural, reunindo 10 bandas destaques de Mato Grosso do Sul, só temos a agradecer ao Governo de Costa Rica pelo apoio e incentivo na participação deste tipo de evento, bem como à Prefeitura de Três Lagoas pelo convite e pelo troféu de participação. A retomada deste festival é de suma importância para o desenvolvimento cultural e artístico em nosso estado”, avalia o maestro de Costa Rica.

Além de Costa Rica, também participaram da 3ª Edição do Festival a Banda Marcial Isaura Dias dos Santos (Água Clara), Marcial Getúlio Vargas (Nova Andradina), Marcial Santa Maria (Selvíria), Banda Municipal de Angélica (Angélica), Marcial Manoel Bonifácio (Campo Grande), Musical Iulle Martins Rezende (Alcinópolis), Musical Professor Ezequiel Balbino (Anaurilândia) e representando a cidade anfitriã as Bandas Musical 15 de Junho e Marcial Cristo Redentor.

Na manhã da quarta-feira (15) a Banda Laerte Souza da Costa também participou do Desfile Cívico de aniversário de Três Lagoas, que ficou marcado na história do município reunindo cerca de 18 mil pessoas.

Autor: Angela Bezerra