30 MAI 2022
COVID-19
Costa Rica inicia aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos
Fotos: Ana Clara - Assecom - PMCR
A Prefeitura de Costa Rica por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (30), a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. O intervalo deve ser de pelo menos quatro meses após a segunda dose.

De acordo com informações da Vigilância em Saúde, a disponibilidade da terceira dose é para adolescentes de 12 a 17 anos vacinados com a 2ª dose até 30 de janeiro.

Conforme nota técnica do Ministério da Saúde, a vacinação deve ser feita preferencialmente com o imunizante da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Se houver indisponibilidade da vacina, a Coronavac pode ser usada. Os dois imunizantes são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas.

A vacinação contra a Covid-19 segue disponível para todos os públicos nas unidades de saúde do município, durante todo o dia para aplicação da primeira à quarta dose.

Confira os horários, dias da semana  e onde se vacinar:

Das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30

📌Segunda-feira – posto de saúde Vale do Amanhecer.
📌 Terça-feira – posto de saúde Vila Nunes.
📌 Quarta-feira – posto de saúde São Francisco.
📌 Quinta-feira – posto de saúde Central.
📌 Sexta-feira – posto de saúde Sonho Meu III.

Autor: Silvestre de Castro