20 MAI 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Projeto Forjando Campeões terá investimento de R$ 480 mil para 5 modalidades esportivas em Costa Rica
De acordo com a Lei n°. 1.663, de 17 maio de 2022, o Governo Municipal vai transferir recursos financeiros ao CREC (Costa Rica Esporte Clube), no valor de R$ 480 mil, visando investimento no projeto Forjando Campeões, nos termos da Lei Federal n. 13.019, de 31 de julho de 2014. A publicação está no Diário Oficial Online da terça-feira (17), edição nº 3175.

Conforme prevê a lei, cinco modalidades esportivas vão ser beneficiadas com R$ 96 mil cada, sendo futsal, vôlei, atletismo, basquete e ciclismo.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos agradeceu a votação unanime da Câmara de Vereadores, durante a entrega da premiação do Campeonato Municipal Interbairros de Futsal 2022 e foi categórico ao afirmar.

“Queremos incentivar cada vez mais o esporte amador da nossa cidade. Hoje mais cinco modalidades estão sendo contempladas tanto no esporte masculino, como no feminino e outras ainda já estão sendo estudadas para que novos projetos sejam encaminhados para apreciação dos vereadores. Quero agradecer a Câmara Municipal que vêm somando esforços e aprovando os recursos para investirmos no esporte e nos nossos cidadãos”, disse o prefeito.

A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, autorizou o Executivo a celebrar parceria em regime de mútua cooperação e garantiu o repasse de contribuição financeira ao CREC, no valor de R$ 480 mil, visando investimento no projeto Forjando Campeões.

“Vamos incluir ainda mais esportes em nosso munícipio, ano passado aprovamos um projeto que contemplava o futebol, e hoje com muita alegria vamos apoiar outras cinco modalidades, cada vez mais trabalhando para formar campeões”, falou sobre o projeto o vereador Evaldo Paulino.

Autor: Silvestre de Castro