17 MAI 2022
ANIVERSÁRIO DE COSTA RICA
Cavalgada Rural marca a 1ª Expo Rica 2022
Foto Noticia Principal Grande
Momentos da Cavalgada da 1ª Expo Rica 2022; Fotos: Silvestre de Castro, Rogério Paes e Gustavo Pelicano - Assecom/PMCR
Uma grande festa popular pelas principais ruas e avenidas do centro de Costa Rica, neste domingo (15), marcou a realização da Cavalgada Rural pelo Clube de Laço Três Divisas, evento inserido na 1ª Expo Rica 2022 – Exposição Agropecuária de Costa Rica que contou com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, além das Secretaria de Saúde e Câmara de Vereadores e outras parcerias importantes.

O tradicional desfile de cavaleiros e amazonas, reuniu cerca de 250 animais, carroças e mais de 250 participantes, com pessoas de Costa Rica e vindas de outras regiões.

O patrão do Clube de Laço, Ogildo Paulino Alves, ressaltou a grandiosidade do evento.  “Em nossa primeira realização, a festa ganhou um brilho especial e reuniu mais participantes. É um acontecimento que o povo de Costa Rica esperava com muita ansiedade e, por isso, estamos muitos satisfeitos em apoiar esta iniciativa que demonstra a integração entre toda a população”, disse.

A cavalgada iniciou na Rua Argentina (sede do clube de laço), seguindo pelas avenidas Sebastião Paes Ananias, José Ferreira da Costa e Vereador Kendi Nakai, passando por diversas outras ruas e teve o seu término no Parque de Exposições Laerte Paes Coelho, onde os participantes saborearam o delicioso arroz carreteiro, feijão gordo e paçoca, do concurso queima do alho.

Satisfação
Entre os participantes a palavra de ordem foi alegria. Gente que acordou cedo, colocou a bota, o chapéu e desfilou simpatia e felicidade em poder participar da festa, que começou em anos anteriores sem nenhuma relação com a exposição e hoje foi incorporada ao calendário oficial da Expo Rica, tornando-se um verdadeiro sucesso de público e organização. “Toda minha família está reunida, hoje, na cavalgada. É uma confraternização entre nós”, disse o patrão do clube, Ogildo Paulino Alves.

De acordo com a equipe responsável pela coordenação do evento, nenhum incidente foi registrado durante todo o percurso e o esquema de segurança desenvolvido pelas polícias Militar e Bombeiros, funcionou dentro do previsto. A duração da calvada teve aproximadamente três horas.

Premiados com Fivelas
  1. Comitiva mais organizada: do Clube do Laço 3 Divisas.
  2. Mula mais bonita: de Mateus Cândido.
  3. Burro mais bonito: de Lázaro de Freitas.
  4. Cavalo mais bonito: de Wander de Souza.
  5. Égua mais bonita: de Lucas Vinicius.
  6. Melhor traia na churrua corneta: de Manoel Junior.
  7. Melhor traia na virola corneta: de Valteir Dias.
  8. Melhor traia estilo estradão: de Cachimbinho.
  9. Peão mais traiado: Maxsyney Ferreira.
  10. Cowgirl mais traiada: Evelyn Ferreira.
  11. Mirim mais traiado: Alan Jeferson.
  12. Cowgirl mirim mais traiada: Emanoeli.
  13. Melhor traia charrua inox: de Nayara Barbosa.
  14. Melhor traia virola inox: de Daiane Santana.
  15. Peão mais velho: Pedro Bento.
  16. Peão mais novo: Artur
  17. Cowgirl mais velha: Fabiana Paes.
  18. Cowgirl mais nova: Iasmim Bocalan.
Autor: Silvestre de Castro