17 MAI 2022
ANIVERSÁRIO DE COSTA RICA
Expo Rica premia 10 profissionais de rodeios em touros e cavalos
Campeões do rodeio em touros
Muita emoção e adrenalina marcaram as cinco noites de montarias no rodeio profissional da Expo Rica 2022, realizada de 11 a 15 de maio no Parque de Exposição Laerte Paes Coelho. No domingo (15) foram premiados os cinco melhores peões das montarias em touros e outros cinco das montarias em cavalos. A premiação total foi de aproximadamente R$ 70 mil.

Anderson Nogueira Cunha levou o título de campeão na montaria em touros com 333,25 pontos, seguido de Lauro Henrique com 311 pontos e Rafael Silvio que marcou 258,25 pontos. A quarta colocação ficou com o Felipe Ramos Barbosa, com 242,75 pontos e o quinto premiado foi Francis Dezembro, com 234 pontos.

O prêmio de melhor boiada foi para a CIA IP, com 42,95 pontos, que também faturou o título de melhor touro do rodeio, com o desempenho do touro “Corrupto” com 44,58 pontos.

Já na montaria em cavalos, João Victor Gimenez foi o grande campeão com 262,5 pontos. A segunda colocação ficou com Felipe Mariano com 261 pontos, seguido de Sidney P. Brito com 260,75 pontos, Marco Antônio (Piu) com 259,25 pontos e Edvaldo Filho com 258,25 pontos.
O prêmio de melhor tropa foi entregue para a JR/BBR, com 43,20 pontos e o prêmio de melhor cavalo ficou com o animal “Paixão Caipira”, que obteve 45 pontos.

As cinco noites de evento contaram com as narrações de Helinho Paraíso, Luciano Lennes e Edmar Goiano, com participação de WP e Roberto Ramos e comentários de Cleyton Moreira.

O evento foi realizado pelo Clube de Laço Três Divisas, o evento com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento e da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, da Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar.
Autor: Angela Bezerra