28 ABR 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Jogos Escolares de Costa Rica tem sequência com novas modalidades nesta quinta e sexta-feira
Fotos: Rogério Paes - Assecom/PMCR
De 28 a 29 de abril acontece no Ginásio Poliesportivo Luís Carlos Yamashita de Souza e no Estádio Laertão, a sequência dos Jogos Escolares de Costa Rica (JECR) 2022, com as modalidades de xadrez, dama, dominó, tênis de mesa, saltos em distância, arremessos de peso, lançamento de disco e dardo, além do atletismo masculino e feminino, com a finalidade de aumentar a participação dos  alunos em atividades esportivas nas instituições de ensino, públicas e privadas do Município, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte, além de servir como seletiva para a etapa Estadual dos Jogos da Juventude de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, a ser promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Ao educar o jovem por meio da prática desportiva escolar estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e dos valores do esporte, estes direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play. Por intermédio das atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades.

Nesta quinta-feira, das 7 às 11h, no Ginásio de Esportes, a disputa acontece nas modalidades de jogos de mesa, xadrez, dama, dominó e tênis de mesa para as categorias infantil e mirim.

A realização é do Governo Municipal de Costa Rica, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), coordenação do Desporto Escolar com o apoio da Câmara de Vereadores e parceria com a Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, promovendo o esporte para todos.

Na sexta-feira pela manhã, das 7 às 11h, no Estádio Laertão terá a disputa da categoria infantil e no período da tarde, das 14h30min às 17h, no mesmo local, a disputa contempla a categoria mirim. Será a vez das provas de saltos em distância, arremessos de peso, lançamentos de disco e dardo, além do atletismo masculino e feminino.

Provas de Atletismo e outras modalidades

PROVAS

CATEGORIAS

FEMININAS