29 MAR 2022
SAÚDE
Profissionais da Psicologia e Educação discutem alinhamento para trabalho em rede
Profissionais da Psicologia e da Educação Municipal participaram de uma reunião na tarde da última sexta-feira (25) para discutir estratégias viáveis e o alinhamento do trabalho em rede.

De acordo com a coordenadora da Psicologia a Serviço da Saúde Mental de Costa Rica, Maria Romilda da Silva, foram realizadas discussões de casos e apontadas soluções que assegurem o atendimento psicológico e socioassistencial  aos alunos da REME (Rede Municipal de Ensino).

A Psicologia tem papel importante para a Educação por desenvolver ações que possibilitam a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem e a criação de intervenções que visam à superação de processos de exclusão, patologização e estigmatização social.

Ainda conforme a coordenadora, entre as soluções apontadas estão: buscar junto ao Conselho Tutelar auxilio para trazer os pais para acompanhar a criança durante o atendimento e disponibilizar profissionais da Assistência Social e Psicologia na REME para fazer a triagem do atendimento, levantamento e possíveis encaminhamentos.

Autor: Angela Bezerra