25 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Parceria entre SEMED e COMAD percorre escolas municipais com palestras para pais e responsáveis
Em parceria com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação), o COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), que integra o Programa Costa Rica sem Drogas e o Programa Família na Escola, realizaram de 18 a 24 de março, ações socioeducativas com os pais nas escolas da REME (Rede Municipal de Ensino). A iniciativa envolveu mais de 500 pais de alunos.

As palestras de caráter informativo, proporcionaram informações aos pais de alunos sobre a responsabilidade família e escola, atribuindo a estas famílias informações sobre o comportamento da criança em sala de aula, em se tratado dos aspectos emocionais, das doenças emocionais, das violências e os maus comportamento.

Com a participação voltado aos pais, foi abordado temas centrais como o Proceve (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência escolar), que traz a autoridade do professor em sala de aula e atribui responsabilidades à alunos e pais em caso de infrações em âmbito escolar.

Foi abordado pela equipe da Policia Militar orientações aos pais sobre o trânsito em frente as escolas, os desrespeitos as regras de trânsito, acidentes que vem acontecendo dentro da cidade, e a solicitação de apoio aos pais para o cumprimento das regras de trânsito em frente às escolas.

O prefeito Cleverson Alves dos Santos também participou do ciclo de palestras e enfatizou que as ações de combate às drogas iniciam-se na prevenção, portanto o objetivo é levar informações a quem mais precisa que são as crianças e os adolescentes.

A inciativa percorreu as Escolas Municipais Professor Adenocre Alexandre de Morais, Vale do Amanhecer, Joaquim Faustino Rosa, Francisco Martins Carrijo e Fábio Barbosa.

As palestras ficaram sob coordenação da vice-presidente do Conselho, professora Angélica Moraes, e participaram das palestras os Conselheiros do COMAD, Conselho Tutelar, o vice-prefeito Roni Cota, a assistente social e secretária executiva do COMAD, Soliane Anacleto e a psicóloga da Rede Municipal de Educação, Adriana Manchado.