25 MAR 2022
MEIO AMBIENTE
Com ações educacionais, Semana da Água promove conscientização sobre uso sustentável do recurso

Com o tema “água, preservação é vida”, o Município de Costa Rica, através do SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), Câmara de Vereadores, a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o Projeto Florestinha, realizaram de 21 e 25 de março a Semana da Água 2022.

Através de ações educacionais como palestras, blitz instrutiva e distribuição de panfletos, a iniciativa buscou sensibilizar a sociedade costarriquense sobre a importância desse elemento essencial para a manutenção da vida.

Além destas mobilizações, a equipe do SAAE também participou de entrevistas em veículos de comunicação, destacando a preservação e gestão dos recursos hídricos, o direito à água e saúde pública, inovação e práticas sustentáveis.

“Celebrado em 22 de março, o Dia Mundial da Água, reforça a importância da conservação deste elemento. Entretendo, apesar da enorme relevância, muitas vezes esse recurso natural é mal compreendido e, consequentemente, desvalorizado, mal administrado e até mesmo super-explorado. Embora estejam escondidas sob os nossos pés, as águas subterrâneas enriquecem as nossas vidas, apoiando o abastecimento de água potável, sistemas de saneamento, agricultura, indústria e ecossistemas, portanto cuidar da água é perpetuar gerações”, completa o prefeito Cleverson Alves dos Santos.

Autor: Angela Bezerra