18 MAR 2022
MEIO AMBIENTE
Realizada de 21 a 25 de março, Semana da Água terá programação especial em Costa Rica
O Município de Costa Rica, através do SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o Projeto Florestinha, realizam de 21 a 25 de março a Semana da Água. Com o tema “água, preservação é vida”, a iniciativa contará com uma programação especial em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

Conforme o diretor do SAAE, Cesarino Candido Narciso, o objetivo é mobilizar a população quanto a importância da preservação dos recursos hídricos.

“Nosso foco está na educação ambiental. Acreditamos que com informação e conhecimento formaremos uma sociedade mais consciente e responsável em relação à preservação dos recursos hídricos. Por isso, grande parte da programação será desenvolvida com apoio das crianças do Projeto Florestinha e voltada aos alunos das escolas municipais”, completa o diretor.

Confira abaixo a programação completa da Semana da Água:
Dia 21/03 (Segunda-feira)
8h e 16h - Blitz educativa em frente Praça Central (distribuição panfletos);