17 MAR 2022
EDUCAÇÃO
Inscrições para Processo Seletivo Simplificado de Estagiários encerram nesta quinta
Encerram nesta quinta-feira (17), às 17 horas, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Estagiários para formação de cadastro de reserva, realizado pela Prefeitura Municipal de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). São oferecidas 10 vagas para ensino médio e 10 vagas para ensino superior, preferencialmente cursando Pedagogia.

O processo seletivo simplificado tem por objetivo o desenvolvimento profissional e capacitação dos estudantes através de sua inserção no âmbito da administração pública. As inscrições estão sendo feitas na Subsecretaria Municipal de Administração localizada no Paço Municipal.

Conforme o edital , podem participar do processo seletivo jovens com 16 anos completos, que estejam cursando o ensino médio ou faculdade.

Para efetuar a inscrição o candidato deve levar cópia do CPF; RG; comprovante de residência atualizado; ficha de inscrição preenchida; cópia de comprovante de matrícula e/ou frequência escolar, devidamente assinada e carimbada pela instituição de ensino, sendo comprovante online, ter todos os dados do candidato e da instituição; para alunos do ensino médio histórico escolar ou boletim escolar dos anos de 2020 e 2021; para  acadêmicos  do  ensino  superior  histórico  escolar  ou  demonstrativo  de  notas  do  primeiro  e segundo semestre de 2021 e Fotografia 3x4 recente.

O resultado preliminar do processo seletivo pra formação de cadastro de reserva, será publicado no dia 25 de março e o resultado final no dia 31 de março.

O edital completo está disponível na edição 3.112 do Diário Oficial Online do Município (páginas 137 a 140), publicado na última sexta-feira (25).

PROCESSO DE SELEÇÃO
O processo de seleção será coordenado pela Subsecretaria Municipal de Administração e atenderá o critério de Rendimento Escolar (RE).

O rendimento escolar  será  verificado  pela  média  geral  de  notas  por  matéria  contidas  na  grade  escolar  e acadêmica, da seguinte forma:

- Para estudantes universitários pela grade curricular semestral, através da média geral obtida por matéria no 1º e 2º Semestre de 2021;

RE 1º Semestre + RE 2º Semestre /2 = NOTA FINAL
(Soma  do  RE  1º  Semestre,  dividido  pelo  número  de  matérias  cursadas  durante  o  semestre;  Soma  do  RE  2º Semestre, dividido pelo número de matérias cursadas durante semestre, o resultado de cada semestre será dividido por dois para obtenção da nota final)

- Para  estudantes  do  ensino  médio  pela  grade  curricular  anual,  através  da  média  geral  obtida  por  matéria referente aos anos letivos de 2020 e 2021

RE de 2020 + RE 2021 /2 = NOTA FINAL
(Soma  do  RE  2020,  dividido  pelo  número  de  matérias  cursadas  durante  o  ano  de  2020;  Soma  do  RE  2021, dividido pelo número de matérias cursadas durante o ano de 2021, o resultado de cada ano será dividido por dois para obtenção da nota final)

No caso de empate será utilizado o critério de maior média escolar, persistindo o empate, o desempate dar-se-á pelo critério da maior idade.

Autor: Assessoria de Comunicação