15 FEV 2022
EDUCAÇÃO
SEMED apresenta Projeto da Pedagogia da Alternância na Escola Municipal Cotrisa de Baús
Nesta segunda-feira (14) a equipe da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) esteve na Escola Municipal Cotrisa de Baús para expor o Projeto da Pedagogia da Alternância para ser aprovado pelas famílias que possuem seus filhos matriculados na instituição.

Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, o Projeto da Pedagogia da Alternância apresenta, além dos componentes curriculares da Base Nacional Comum Curricular, outros três: Sistema de Cultivo, Práticas Agrárias e Projeto de Vida.

De acordo com esses componentes curriculares, os alunos serão protagonistas de suas próprias histórias por meio das vivências e experiências desenvolvidas no cultivo de horta, pomar, jardim, viveiro de mudas e culturas da região: milho, algodão e soja, valorizando os espaços de convivência e a promoção da cidadania.

O Projeto da Pedagogia da Alternância é um modelo de educação com uma metodologia diferenciada que tem sido implantado em alguns países da Europa como França, Itália, Portugal e Espanha, Brasil na América do Sul, Canadá na América do Norte, Caribe na América Central e Polinésia localizada entre o Sudeste Asiático e a Austrália.

Também participaram da apresentação o prefeito Cleverson Alves dos Santos, o vice-prefeito Roni Cota, a secretária municipal de Educação, Maria Barbosa Moreira, a subsecretária da pasta, Angélica Moraes Clemente, as professoras Marilete Bertuol Gazoni e Ruth Gonçalves Oliveira, os professores Wilson Rocha de Sousa, Augusto César Mignoli, Rubens Pereira Lima e Luiz Carlos Santos e a convidada Sônia Marques de Brito.