15 FEV 2022
EDUCAÇÃO
Com investimento de R$ 166 mil, instituições de ensino de Costa Rica recebem motocicletas
O Município de Costa Rica, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), com  apoio da Câmara de Vereadores, realizou na manhã desta terça-feira (15), na Escola Fábio Rodrigues Barbosa, a entrega oficial de 12 motocicletas 0 km para atender as instituições de ensino. Ao todo foram investidos R$ 166.860 com recursos próprios do Município.

Para gestora da pasta, professora Maria Barbosa, o objetivo é atender às demandas da SEMED quanto aos serviços rotineiros feitos periodicamente dentro do município, permitindo que os servidores das Escolas Municipais e CEI´s (Centros de Educação Infantil) possam se deslocar em segurança e sem comprometer os prazos e horários estipulados para execução de suas atividades.

Foram contempladas as Escolas Municipais Joaquim Faustino Rosa, Fábio Rodrigues Barbosa, Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Moraes, Francisco Martins Carrijo, Vale do Amanhecer e Cotrisa de Baús bem como os CEI´s Sonho Meu, Sonho de Ninar, Sonho da Vovó, Ambrosina Paes Coelho, Ilídia Lacerda de Almeida e Davina Corrêa de Oliveira.

A entrega oficial também contou com a participação do prefeito Cleverson Alves dos Santos, que ressaltou a importância dos investimentos em Educação.

“Investir em Educação precisa ser prioridade da gestão pública, é assim que investimos no desenvolvimento do nosso município e consequentemente no nosso futuro.  Por isso estamos investindo recursos que vão melhorar a qualidade de ensino e a valorização profissional. Hoje entregamos essas 12 motocicletas que vão auxiliar na mobilidade das ações externas dos servidores das nossas instituições de ensino com mais agilidade e economia”, justificou o prefeito.

Também participaram da entrega o vice-prefeito, Roni Cota; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Juvenaldo Francisco dos Santos, representando a presidente da Casa de Leis, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral; a vereadora Rosângela Marçal; os secretários municipais Evair Gomes (Assistência Social) e Penides Garcia (Obras); a subsecretária de Educação, Angélica Moraes e o subsecretário de Obras, Anivaldo Martins.