02 DEZ 2021
EDUCAÇÃO
Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa promove rodízio de pizza literária em aula da saudade
A Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa realizou nesta quarta-feira (1º) a apresentação do projeto interdisciplinar “Pizza Literária” durante a aula da saudade dos alunos do 9º ano “A”. A atividade faz parte do projeto de leitura e contou com debates, rodas de conversa, leitura e discussão de textos literários, além de uma exposição oral dos trabalhos produzidos pelos alunos durante o ano letivo.

Além dos alunos também participaram da iniciativa o vice-prefeito, Roni Cota, a diretora da instituição, Elisangela Almeida, a coordenadora Juliana Moraes, as professoras Rosalina Martins (Língua Portuguesa), Tatiane Cordova (Geografia) e Silviane Rocha e a estagiária Maria Eduarda.

“Parabenizo os estudantes pela brilhante ideia de compartilhar conhecimento através da literatura brasileira e de uma forma resumida, numa ação inspiradora, 35 leituras foram transmitidas para o coletivo. Vocês estão no caminho certo em busca do crescimento pessoal, profissional e das suas potencialidades” ressaltou o vice-prefeito.

Para a atividade, cada estudante escolheu um livro e fez a leitura. Em seguida cada um recebeu uma caixa de pizza para confeccionar desenhos e pinturas que recontaram os enredos das histórias lidas em cada fatia. Encerrada a atividade, as pizzas construídas foram expostas para toda a turma, momento em que os estudantes puderam fazer perguntas de acordo com a sua curiosidade.

A atividade Pizza literária tem como objetivo promover a leitura do livro paradidático de maneira mais prazerosa e lúdica. Após a aula da saudade, os alunos cantaram a canção “Um mundo bem melhor” e encerram o projeto saboreando uma deliciosa pizza preparada com muito carinho pela equipe da unidade escolar.

A professora Rosalina também enalteceu a criatividade e superação dos alunos. “Queridos alunos eu sempre disse, o quanto vocês são especiais. Irei sentir saudades. O meu coração chega ficar pequeno, lembrando de quantas coisas passamos juntos, vocês cresceram, superaram dificuldades, amadureceram e sou grata por ter participado de toda essa mudança e superação. Eu sempre acreditei em vocês e sei que vocês vão brilhar. Voem o mais alto que puder, vocês são capazes”, completou ela.

Autor: Assessoria de Comunicação