29 NOV 2021
Prefeito participa de solenidade em comemoração aos 7 anos do Corpo de Bombeiros de Costa Rica
Na manhã desta segunda-feira (29) o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, participou da solenidade em comemoração aos 7 anos de fundação do 19º SGB/Ind (Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente) de Costa Rica.

Conforme a corporação, desde sua inauguração o 19º SGB/Ind já atendeu cerca de 11 mil ocorrências. Somente no último ano foram realizados 1.428 atendimentos, com 1.134 pessoas socorridas de alguma forma pelas equipes de socorro da unidade, além do importante trabalho de coordenação da operação PENT (Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari) com ações de prevenção, levantamento, monitoramento e combate aos focos de incêndio.

Durante a solenidade, o chefe do executivo recebeu uma homenagem do comandante do 19º SGB/Ind, capitão Samuel Pedrozo Borges, e falou da importância e credibilidade da corporação.

“Em qualquer rincão do mundo, o bombeiro é sinônimo de muita respeitabilidade e prestígio. É uma das entidades mais respeitadas do mundo inteiro em diversas pesquisas de opinião pública e em Costa Rica não poderia ser diferente. O 19º SGB/Ind presta um serviço de excelência e que merece, sem sombra de dúvidas, a admiração e respeito de toda a sociedade costarriquense e dos poderes constituídos, portando colocamos a Prefeitura Municipal a disposição para o que a unidade precisar. Parabéns ao Corpo de Bombeiros pelos 7 anos de serviços prestados em Costa Rica”, disse o prefeito.

Ele também ressaltou o apoio do Corpo de Bombeiros para a implantação da Escola Cívico-Militar em Costa Rica e da parceria em futuros projetos sociais a serem desenvolvidos do município. “Queremos estreitar ainda mais essa parceria com o Corpo de Bombeiros e trazer para nossa cidade importantes projetos, como o ‘Bombeiros do Amanhã’, beneficiando nossas crianças e adolescentes” concluiu o prefeito.

O evento também contou com a participação do Chefe de Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Huesley Paulo da Silva; do Comandante de Bombeiros do Interior, tenente coronel Carlos Alberto Gonçalves; do presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de Costa Rica) Rodrigo Evaristo Wenceslau; do delegado da Polícia Civil de Costa Rica, Caique Ducatti; do secretário municipal de Governo, Airton Ruiz; da secretária municipal de Educação, Maria Barbosa; da subsecretária da pasta, Angélica Moraes, vereadores, entre outras autoridades municipais.