A SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento) em parceria com o Sebrae/MS, realizou na última sexta-feira (5) na Escola Municipal Adenocre Alexandre de Morais, uma oficina sobre Avanços e Desafios da Agricultura Familiar.
Conforme gestora da pasta, Suelen Furquim, a iniciativa faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora e reuniu agricultores familiares e gestores públicos, que apresentaram perspectivas em torno do tema. Na oportunidade também foi realizada uma palestra com o consultor do Sebrae, Luiz Pivovar.
Em seguida o grupo fez uma contextualização com as informações e prepararam um plano de ação para 2022, visando o desenvolvimento econômico e social da agricultura familiar da região.
O prefeito Cleverson Alves dos Santos, ressaltou a importância na produção de alimentos, visualizando o campo como um lugar de oportunidades e crescimento, retratando o rural como uma opção de vida, sustentável, com desenvolvimento e modernização em um novo projeto da agricultura familiar.
“Essa integração entre os pequenos produtores e o poder público é fundamental para criar condições favoráveis para alavancar a agricultura familiar em nossa região. Nosso objetivo é contribuir para ampliar a diversidade dos sistemas produtivos, permitindo a muitas famílias um patamar elevado na produção de alimentos para que sejam maioria nas gondolas dos nossos supermercados, gerando cada vez mais emprego, renda e desenvolvimento econômico para Costa Rica”, enalteceu o prefeito.