05 NOV 2021
SAÚDE
Alimentação saudável: Gestantes da zona rural de Costa Rica recebem curso sobre produção sustentável de hortaliças
A perda ou o excesso de peso durante a gravidez pode trazer prejuízos tanto para a saúde da criança quanto da mãe, por isso é importante que a se adote uma alimentação equilibrada para manter uma gestação saudável. Com esse objetivo, o Município de Costa Rica, através da SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento) e Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural do MS), realizou na manhã desta quinta-feira (4), um curso sobre produção sustentável de hortaliças na Unidade de Saúde Vale do Amanhecer.

Conforme a secretária municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Suelen Furquim, a capacitação foi ministrada pelo técnico da Agraer, Altair Luiz, que explicou passo a passo sobre cultivar as hortaliças no ambiente doméstico.

Para o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, a ação amplia o leque da orientação nutricional para as moradoras da zona rural. “É importante que a gestante esteja consciente das implicações de seus hábitos alimentares no desenvolvimento fetal, por isso, é importante orientá-la e motivá-la a ter hábitos alimentares saudáveis que podem ser extraídos do próprio quintal de casa, aproveitando espaços adequados”, justificou o prefeito.