04 NOV 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Distribuidor de adubo e calcário e caminhonete reforçam ações da SEMAD de Costa Rica
Nesta quarta-feira (3), o prefeito de Costa Rica Cleverson Alves dos Santos, acompanhado do vice-prefeito, Roni Cota, e do secretário de Governo, Airton Ruiz Pereira, fizeram a entrega de um distribuidor de adubo e calcário e uma caminhonete Triton Sport GLS 2.4 L200 zero km para atender as ações desenvolvidas pela SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento).

A entrega foi feita para a secretária da pasta, Suelen Guimaraes Furquim, acompanhada dos subsecretários, Fernando Barbosa Martins e Roberto Paes Barbosa.

Foram investidos recursos 100% próprios do Município da ordem de R$ 270,9 mil para aquisição do veículo e do equipamento agrícola, a fim de atender a agricultura familiar costarriquense, um suporte para quem produz alimentos e gera divisas para Costa Rica e sua gente

O prefeito Cleverson Alves, salientou a importância do maquinário para a cidade, em que o principal motor econômico é o agronegócio. “O momento é de agradecer o empenho e a dedicação dos servidores da nossa Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, na pessoa da secretária Suelen e do subsecretário Fernando, pois municípios pequenos, como o nosso, possuem dificuldades para dar suporte aos pequenos produtores, mas nem por isso deixaram de promover ações em benefício de todos que produzem alimentos para nossas mesas. São equipamentos que chegam em boa hora para atender essa demanda”, afirmou.

A secretária Municipal de Agricultura e Desenvolvimento destacou a relação da sua equipe com a gestão do prefeito Cleverson Alves e seu vice, Roni Cota no comprometimento a frente da gestão municipal. Segundo ela, o novo equipamento fará a diferença na vida dos agricultores e nas ações da secretaria.

“É mais um equipamento de uso coletivo entre os agricultores, que permitirá um aumento da produção e da renda. Isso leva consequentemente a mais desenvolvimento e emprego no campo”, disse a secretária Suelen.

Conforme o vice-prefeito Roni Cota, o objetivo é ampliar cada vez mais a frota em benefício do produtor rural. “Claro que nós queremos fazer muito mais pelo nosso pequeno produtor. Esse é apenas o início de uma série de ações que serão desenvolvidas para beneficiar a todos. Parabenizo o trabalho em equipe da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento, que apesar dos percalços e dificuldades já conseguiram realizar um bom trabalho em benefício dos produtores rurais, temos outros bons projetos que serão implementados, mais equipamentos, mais estrutura para fortalecer o homem do campo”, finalizou.
Autor: Assessoria de Comunicação