20 OUT 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
MS+Esporte: Costa Rica receberá arena com grama sintética, reforma do Laertão e investimentos no CREC
Nesta terça-feira (19), o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, o vice-prefeito, Roni Cota, e os secretários municipais, Airton Ruiz e Artur Baird, participaram do lançamento do “MS+Esporte”, um novo pacote de investimentos no valor R$ 120 milhões em Mato Grosso do Sul feito pelo Governo do Estado. Costa Rica será contemplada com uma arena de grama sintética, a reforma do estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o Laertão, além de recursos para o CREC (Costa Rica Esporte Clube).

O lançamento oficial do programa reuniu autoridades estaduais no Parque Tarsila do Amaral, em Campo Grande, como o governador Reinaldo Azambuja, secretários de estado, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores - representando todos os municípios sul-mato-grossenses.

“É uma retomada esportiva, um complemento daquilo que já fizemos para outras categorias afetadas pela pandemia de covid-19. É um amplo apoio ao esporte - do alto rendimento, com os atletas olímpicos, ao esporte amador. Tem a ampliação da Bolsa Atleta e da Bolsa Técnico, construção de arenas esportivas em todos os municípios, reformulações de ginásios, reforma o Estádio Morenão, apoio aos clubes de futebol de Costa Rica e Dourados, que vão representar Mato Grosso do Sul na série D, apoio clubes e federações para compra de equipamentos e materiais permanentes. Com uma série de investimentos, o ‘MS+Esporte’ vai atender todas as modalidades. Com ele, vamos segurar atletas de alto rendimento aqui no Mato Grosso do Sul”, destacou o governador.

Para o prefeito de Costa Rica esse é o maior investimento da história no setor. “Os investimentos em infraestrutura vão fortalecer e ampliar os programas que implantamos com iniciação esportiva, como o Forjando Campeões, vai revitalizar o Laertão possibilitando inclusive que Costa Rica sedie campeonatos maiores o que atrai visitantes e aquece o comércio local, e uma arena esportiva com a mesma grama sintética utilizada no Estádio do Allianz Parque, luz de led e arquibancada. Esse é sem dúvidas o maior investimento viabilizado para o esporte costarriquense”, destacou o gestor.

O secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, explicou que o governador deu carta branca para a equipe técnica do governo moldar as ações esportivas. “Para gente poder atuar desde a base até o esporte de alto rendimento. Esse é um trabalho permanente de investimento em política pública para alcançar resultados. O dia de hoje coroa e marca uma política pública que começou 7 anos atrás e tem trazido para Mato Grosso do Sul bons resultados”, reforçou.

MS+Esporte em Costa Rica
Através do MS+Esporte os municípios receberão R$ 39,5 milhões de investimentos em obras de construção e reformas de praças esportivas. São eles: Costa Rica, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Deodápolis, Dourados, Itaquiraí, Jaraguari, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso e Sete Quedas.

O pacote também contempla as equipes profissionais de futebol com R$ 1 milhão de recursos do Estado serão repassados aos clubes de futebol de Costa Rica e de Dourados, que vão representar Mato Grosso do Sul na série D da Copa do Brasil.

O programa “MS bom de bola” prevê a instalação de 117 arenas esportivas com gramas sintéticas, em Costa Rica e nos outros 78 municípios de Mato Grosso do Sul, que oportunizam acesso à atividade física. Cada praça esportiva terá arquibancadas e luz de led.