01 OUT 2021
Banda Laerte Souza da Costa participa das comemorações dos 73 anos de Camapuã
A Banda Municipal Laerte Souza da Costa, de Costa Rica, participou na última quinta-feira (30) do 1º Encontro de Bandas em comemoração aos 73 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Camapuã (MS). O evento foi realizado na ACRICAN (Associação de Criadores de Camapuã na Vila Diamantina) e reuniu a comunidade, autoridades e populares.

Na manhã desta sexta-feira (1º), o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos recebeu em seu gabinete, a secretária municipal de Educação, Maria Barbosa Moreira, a Subsecretária Angélica Moraes Clemente, e o maestro, Jhon Keener, e enfatizou a importância da banda representar Costa Rica além das fronteiras.

“A música ensina novos conceitos e se desenvolve diferentes habilidades, melhora a comunicação e desenvolve a criatividade, a coordenação e a memória, fatores determinantes para garantir a permanência e êxito escolar. Nossas crianças e adolescentes da Banda Municipal Laerte Souza da Costa são nossas riquezas do patrimônio cultural imaterial”, comentou o prefeito.

Com 50 integrantes, a Banda Laerte Souza da Costa é composta por crianças e adolescentes com idades entre 9 e 17 anos, e regida pelo maestro Jhon Keener e pela maestrina Vanessa Santos.

De acordo com o maestro foi a primeira apresentação do grupo musical em 2021 em Camapuã. “Foram executadas cinco canções, pot-pourri de guarânias e repertório de músicas populares, uma experiência única para os integrantes que agrega não só musicalidade, mas também, valores socioculturais”, disse o maestro.

A próxima apresentação acontece neste final de semana, no Desafio Brou Centro-Oeste de Montain Bike e Trail Run no Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica, onde a banda fará a abertura executando os hinos Nacional e Municipal, além de tocar a música Believer de Imagine Dragons.

Em novembro, a Banda Laerte Souza da Costa participa de Encontro de Bandas da Cidade de Angélica (MS).