09 SET 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Representantes do Executivo e Legislativo participam da eleição e posse da nova direção da APROLAG
No último domingo (5), o vice-prefeito Roni Cota e o vereador Evaldo Paulino, participaram da eleição e posse da nova diretoria, conselho fiscal e suplentes para o mandato no biênio 2021/2023 da APROLAG (Associação dos Produtores Rurais da Lagoinha, Serrinha e Região). A eleição foi realizada na residência do ex-presidente da associação, Oscar Batista de Amorim.

“Nós temos compromisso com essa comunidade, com o povo de Costa Rica. Há alguns anos temos acompanho as tentativas de evolução dessa comunidade, mas que muitas vezes foram barradas na burocracia e nos interesses distintos. Na atual gestão, desenvolver a agricultura familiar está em foco, o agricultor que quiser diversificar culturas e produção terá todo apoio necessário do Município, estamos juntos e reafirmamos o nosso compromisso com vocês”, afirmou o vice-prefeito.

O vereador Evaldo Paulino desejou sucesso à nova diretoria da APROLAG e ressaltou que na qualidade de vereador e representante do povo, assim como os demais parlamentares, será mais um braço forte de apoio à associação e ficará à disposição de todos. “Desejamos que as ações aconteçam a contento dos anseios de todos e traga o desenvolvimento social e econômico da região que todos almejam e buscam”, disse.

Foram eleitos: presidente: Pedro Castro Dias, Vice-Presidente: Valdivino Xavier de Souza, 1º Secretário: Euclides de Souza, 2ª Secretária: Nileide Coelho Osório, 1ª Tesoureira: Marlusse Rodrigues Queiroz Dias e 2ª Tesoureira: Vânia Carla de Souza Dias. Para o Conselho Fiscal como titulares foram eleitos Fernando Luiz da Silveira Osório, Lenildo Aparecido de Amorim e Bento Silvestre de Castro; Suplentes: Aparecido de Fátimo Ferreira, Adair de Souza e Ricardo Platero Ferreira.

Ao todo 29 sócios votaram na eleição, o resultado foi 28 votos SIM e um voto NULO na única chapa registrada no período hábil para concorrer às eleições, no sufrágio necessário para garantir a representação da associação. A posse dos eleitos aconteceu logo após a eleição.