08 SET 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Inter S.C “A”, Digital Center-Misto Alagoano, Costa Pride e Digital Center vencem o Campeonato Municipal 2021
Depois de 39 rodadas, 100 jogos disputados com 561 gols marcados, chegou ao final no último sábado (4) a edição 2021 do Campeonato Municipal de Futebol Society. Em noite de grande emoção no Estádio Laertão e seguindo as regras de biossegurança contra a Covid-19, sagraram-se campeões INTER S.C “A”, DIGITAL CENTER-MISTO ALAGOANO, COSTA PRIDE e DIGITAL CENTER nas categorias livre prata, veteranos, feminino e livre ouro, respectivamente.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Artur Baird, o campeonato foi de alto nível e rendimento em campo. Ele parabenizou todas as equipes pela participação no campeonato e destacou que outras competições serão realizadas nas diversas modalidades esportivas.

“Foram grandes jogos durante toda competição, tendo um valor de premiação histórico. Uma das nossas missões a frente da secretaria é incentivar cada vez mais o esporte em Costa Rica em diversas modalidades por meio de campeonatos como este ”, frisou o secretário.

O vice-prefeito Roni Cota marcou presença representando o chefe do Executivo Municipal, Cleverson Alves dos Santos. “O evento resgatou e restabeleceu o incentivo ao esporte amador. É apenas o primeiro passo, porque ainda vamos evoluir muito em Costa Rica, identificando os potenciais em todas as modalidades esportivas, dando o apoio e incentivo necessário para ver nossos atletas brilharem nas competições locais, regionais e nacionais”, justificou o vice-prefeito.

A cerimônia de premiação tamém contou com a presença do vereadores Rayner Moraes Santos e Rosângela Marçal; do presidente do CREC (Costa Rica Esporte Clube), André Baird; do Diretor de Esportes, professor Guilherme Ferreira; do representante da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) e ainda, da equipe técnica e apoio da secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura.

Os jogos finais

O primeiro jogo resultou na vitória do INTER S.C “A” pelo placar final de 4 a 1 sobre o UNIÃO CACHOEIRA “B”. Foram três gols de Bruno Gallo (camisa 10) e um gol de Cleiton Luiz (camisa 5) e deu o título à equipe de Campeão na sua categoria. Por sua vez, o UNIÃO CACHOEIRA “B” marcou seu gol de honra com José Iure (camisa 9) e ficou com o vice-campeonato.

No segundo jogo, DIGITAL CENTER-MISTO ALAGOANO goleou por 6 a 1 o RIVER F.C e sagrou campeão na sua categoria. Os atletas Nilson Benites (camisa 10) e Tiago Soares (camisa 7) marcaram duas vezes cada. Os outros gols foram de José Cícero (camisa 20) e Ricardo da Silva (camisa 5). O RIVER F.C fez seu gol de honra com Décio Júnior (22) e ficou em 2º lugar da categoria.

O terceiro jogo, COSTA PRIDE derrotou no VEC pelo placar final de 3 a 2 e tornou-se campeão na sua categoria. Os três gols foram marcados por Luana Nogueira (camisa 7). Já o VEC fez seus dois gols com Khaliane Ariane (camisa 7) e Andreza dos Santos (camisa 8) faturando o vice-campeonato.

No quarto jogo, DIGITAL CENTER e GALO DOIDO-MEU BAR no tempo normal terminou em zero a zero, decidindo o jogo nos pênaltis. O DIGITAL CENTER venceu por 3 a 2, com gols de Rosivaldo Paes (Valtinho, camisa 8), Sérgio Eduardo (camisa 7) e Gregory Campos (camisa 5) e conquistou a taça de campeão na sua categoria. Já o GALO DOIDO-MEU BAR fez seus dois gols com Pedro Henrique (camisa 11) e Sandrinho (camisa 8), tendo que se contentar com o vice-campeonato.

O Campeonato

Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura de Costa Rica, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, o Campeonato Municipal de Futebol Society, temporada 2021, teve como objetivo estimular a prática de futebol Society no município, buscando aprimoramento técnico, a sociabilização, a lealdade e a confraternização entre os participantes.

A premiação angariada teve o apoio do CREC (Costa Rica Esporte Clube), Câmara de Vereadores e Executivo Municipal. Foram distribuídos cerca de R$ 12 mil para as quatro categorias participantes: ouro, prata, feminino e veteranos e também para melhores goleiros e artilheiros de cada categoria no certame.

A premiação

O campeão da série ouro DIGITAR CENTER ganhou R$ 2,5 mil + troféu e medalhas; o vice-campeão GALO DOIDO-MEU BAR recebeu R$ 1,5 mil + troféu e medalhas. O campeão da série prata INTER S.C “A” ganhou R$ 1,5 mil + troféu e medalhas; o vice-campeão UNIÃO CACHOEIRA “B” ganhou R$ 1 mil + troféu e medalhas; O campeão das categorias veteranos (DIGITAL CENTER-MISTO ALAGOANO) e feminino (COSTA PRIDE) receberam R$ 1,5 mil + troféu e medalhas e o vice-campeão veteranos (RIVER F.C) e feminino (VEC) R$ 1 mil + troféu e medalhas.

Os artilheiros

O artilheiro da série ouro foi Rosivaldo Paes (Valtinho) com 20 gols pela DIGITAL CENTER e o melhor goleiro, Caiana do GALO DOIDO-MEU BAR receberam R$ 100 + troféu e medalha.

A premiação das demais categorias e séries foram de R$ 50 para artilheiros e melhor goleiro + troféus e medalhas.

Na categoria livre, série prata, o artilheiro foi Jefferson Bercó pelo INTER S.C “A” com 11 gols e melhores goleiros, também pelo INTER S.C “A”, Ivan e Moriel.

Pela categoria veteranos, o artilheiro foi Doquinha do DIGITAL CENTER-MISTO ALAGOANO com 12 gols marcados e o melhor goleiro, Valdinei Martins, também do DIGITAL CENTER-MISTO ALAGOANO.

Na categoria feminino, a artilheira foi Luana da Silva do COSTA PRIDE com 5 gols e a melhor goleira, Viviane Cristina do VEC.
Autor: Assessoria de Comunicação