19 JUL 2021
PROJETOS
Prefeito e vereadores de Costa Rica recebem senadora Soraya Thronicke e viabilizam R$ 5 milhões para construção de Policlínica

No último sábado (17), o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, o vice-prefeito, Roni Cota, o presidente da Câmara Municipal, Averaldo Barbosa, e os vereadores Rosângela Marçal, Juvenaldo Franscisco dos Santos, Evaldo Paulino, Lucas Gerolómo e Ailton Amorim, receberam a visita da senadora, Soraya Thronicke, e garantiram R$ 5 milhões em recursos para construção de uma Policlínica no município.

Na oportunidade, o grupo esteve em um dos portais da entrada da cidade (na saída para Chapadão do Sul), construído com recursos destinados pela senadora em 2019. No mesmo ano, ela também disponibilizou R$ 177 mil para custeio da saúde básica e mais R$ 400 mil, este ano, para a saúde pública de Costa Rica.

Mais tarde, Soraya foi recebida pelos representantes do Executivo e Legislativo na Câmara Municipal, onde ouviu a demanda apontada pelo prefeito em construir uma Policlínica em Costa Rica visando ampliar o atendimento nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e pediatria com ênfase no atendimento de crianças com TEA (Transtornos do Espectro do Autismo) tanto para pacientes do município, quanto das cidades circunvizinhas.

“É crescente o número de crianças com TEA em Costa Rica, portanto é indispensável promover o conhecimento sobre essa realidade e discutir iniciativas direcionadas para esse público. A construção dessa Policlínica em nossa cidade também vai desafogar a demanda da Fundação Hospitalar, atendendo casos mais simples. Vamos capacitar nosso pessoal e trazer novos profissionais para realizar atendimentos e acompanhamentos, contemplando as áreas da saúde que ainda estão descobertas em nossa cidade e na região”, salientou o prefeito.

Mantendo seu compromisso com a população costarriquense, a senadora confirmou o recurso total no valor de R$ 5 milhões, sendo R$ 1 milhão por ano nos próximos 5 naos, para construção da Policlínica. “A implantação desse espaço vai trazer avanço para os moradores de Costa Rica e de outros municípios, que precisam se deslocar até Campo Grande para consultas, vai trazer para o munícipe o conforto que ele merece e que ele precisa acima de tudo", concluiu a senadora.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Governo, Airton Ruiz, o subsecretário de Agricultura, Fernando Barbosa, o vereador de Chapadão do Sul, Emerson de Freitas, o vereador de Campo Grande, Coronel  Alirio Villasanti entre outras autoridades.

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "ASSECOM/PMCR".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ASSECOM-PMCR".