19 JUL 2021
Reunião com secretário estadual de Saúde viabiliza equipamentos e vacinas

Em reunião realizada nesta terça feira (13), prefeito Cleverson Alves dos Santos destacou ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a importância de o município adquirir um arco cirúrgico e corrigir o número da população total.

Acompanhando dos vereadores Averaldo Barbosa, Ailton Martins, Jovenaldo dos Santos e os secretários municipais Jesus Baird, da saúde, e Airton Pereira, de governo, o prefeito apresentou números que mostram que Costa Rica tem mais população do que indica o Censo 2010, já defasado.

“Pelos atendimentos do SUS e também dos títulos eleitorais, Costa Rica tem mais de 30 mil habitantes e o censo aponta cerca de 21 mil. Isso nos prejudica com a distribuição de vacinas, por exemplo, onde poderíamos receber mais doses para atender a população”, explicou.

Durante a reunião, os vereadores também apresentaram as demandas para a aquisição de um aparelho para cirurgias ortopédicas: o arco cirúrgico. Equipamento de raios-X móvel essencial para cirurgias em geral, principalmente as ortopédicas.
“Sabemos da importância do arco cirúrgico para a população e vamos atender, através de convênio, a compra do equipamento”, garantiu o secretário. O valor previsto é de R$ 500 mil reais.

ASSECOM/PMCR
Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "ASSECOM/PMCR".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ASSECOM-PMCR".