10 JUL 2021
SAÚDE
Boletim Epidemiológico: Costa Rica chega aos 3.310 casos confirmados do novo Coronavírus neste sábado (10/07/2021)

As informações foram repassadas pela coordenadora de vigilância em saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, na atualização do boletim epidemiológico.

Ao todo foram notificados 13.496 casos, 10.145 testaram negativo e 3.310 positivos, desses, 3134 já estão curados e 67 vieram a óbito.

Outras 41 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul.

Três pessoas de Costa Rica estão internadas em leito de UTI – Unidade de Terapia Intensiva em Costa Rica - sendo 02 residentes, uma em Campo Grande- MS e 01 em São Paulo- SP. Há ainda três pessoas internadas em UTI na fundação hospitalar, moradoras de outro município.

A Vigilância Epidemiológica monitora 355 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

Mato Grosso do Sul

O boletim epidemiológico divulgado pela SES - Secretaria de Estado de Saúde – hoje (10), segue apontando para um aumento nos casos confirmados em Mato Grosso do Sul.

De acordo com novos números, o estado tem 342.884 casos positivos para o Covid-19, já os casos suspeitos são 2.264.

Desde o dia 25 de janeiro de 2020, foram registradas 951.811 notificações de casos suspeitos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, sendo que 602.329 casos foram desconsiderados.

Mato Grosso do Sul tem até o momento 8.507 óbitos pelo Covid-19, com taxa de letalidade de 2,5%.

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "ASSECOM/PMCR".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ASSECOM-PMCR".