16 JUL 2021
Pessoas de 39 anos acima começam a ser vacinadas contra Covid-19 no domingo

O Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste domingo (18), a partir das 8 horas, a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 39 anos acima. A ação será realizada por drive in no Centro de Eventos Ramez Tebet.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, serão 330 doses de vacina destinadas a vacinação por faixa etária. Além do sistema drive in, haverá local de vacinação para quem for a pé.

Para vacinação é necessário apresentar o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), documentos pessoais e comprovante de residência.

Doses Aplicadas

Até esta sexta-feira (16), Costa Rica já aplicou 14.413 doses da vacina, conforme os dados do Painel MAIS (Monitor de Apoio às Informações em Saúde) da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Deste total, 9.602 pessoas tomaram a 1ª dose, 3.7052 tomaram a dose de reforço e 1.106 tomaram a dose única da vacina, o equivalente a 50,65% da população geral vacinada.

Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "ASSECOM/PMCR".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ASSECOM-PMCR".