CATEGORIA : Saúde
Secretário de Saúde se reúne com representantes do Conselho Regional de Odontologia

22/07/2021 às 15:29:00

Na manhã desta quinta-feira (22), o secretário municipal de Saúde, Jesus Queiroz Baird) participou de uma reunião com a presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS), Silvânia Silva Silvestre, com a representante do conselho em Costa Rica, Joice Melo, e com a conselheira, Juliana Frigeri.
 
O objetivo da visita é fazer um levantamento sobre a cobertura do atendimento odontológico oferecido à população costarriquense pelo poder público, bem como a atual situação dos atendimentos no município, as especialidades e quantidade de profissionais atuando na cidade.
 
“Estamos visitando todos municípios de MS para saber a realidade de cada um, quais são as dificuldades que cada cidade tem e o que eles precisam. A função do Conselho é oferecer ajuda no que for preciso para melhorar a odontologia de MS. Diante da pandemia, com muitos atendimentos suspensos, os problemas bucais pioram muito mais os casos de Covid-19 e precisarmos estar atentos, em busca de solução”, justifica Silvana.
 
O secretário de saúde ressaltou que a pareceria alinha as informações técnicas e vai beneficiar a população. “Nos reunimos com as representantes do Conselho Regional de Odontologia recebendo as orientações e falando das nossas expectativas e propósitos quanto aos programas de saúde bucal que temos para implantar nesta gestão. O conselho nos oferece parceria e orientação técnica que serão agregadas aos nossos projetos em busca de melhorias reais e adequadas para atender nossa população”, explicou Baird.
 
A missão do conselho é supervisionar a ética profissional, zelar pelo bom conceito das profissões, orientar, aperfeiçoar, disciplinar e fiscalizar o exercício da odontologia, contribuindo para o aprimoramento da Odontologia e de seus profissionais perante a sociedade do Estado do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação